sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Hotel - Arthur Hailey


Acabei de ler o melhor livro que já li! Eu até me enrolei nos ultimos capítulos porque estava triste de terminar... não vejo a hora de ler denovo! Mas ontem já comecei o Comer, Rezar, Amar da Liz Gillbert! Ganhei da fofa da minha mãe ;)

Hotel
434 páginas / 1965
Autor Arthur Hailey
Tradução de Affonso Blacheyre
Editora Nova Fronteira S.A.

Comprei o livro há algum tempo em um sebo aqui de Blumenau, pelo título lógico que me chamou a atenção já que sou apaixonada por hotel, mas só consegui começar a ler no final do ano passado.
O livro conta cinco dias da rotina no Hotel St Gregory através os personagens que são hóspedes, funcionários entre outros.

Ponto fraco? O livro poderia ser maior. Gostei tanto que queria que a história continuasse, não é aquele fim previsivel, é um fim que dá vontade de saber o que vem depois

O que eu achei mais interessante é que ele é um romance sem ser meloso, e a história não gira em torno do amor, é simplismente a rotina do hotel.

Recomendo o livro a todos que gostam de hotel e suas histórias e para qualquer um que acha que livro grande é um desafio, porque ele é numeroso em páginas mas é super gostoso de ler!

A minha nota pro livro é 10 sem dúvida!

Fiz esse post assim nesse roteiro porque estou enviando a indicação do livro para o blog O que elas estão lendo?


2 comentários:

Nina disse...

Oi Lu, eu ainda não começei a correr. Na verdade eu ODEIO correr. Mas justamente por isso entrei num grupo com vários colegas de trabalho e também tem personal trainner. A gente treina em um parque aqui em Recife. Dessa forma fico mais estimulada a tentar uma corrida em breve. O professor está primeiro medindo nossos tempos e batimentos cardíacos em umas "andadas rápidas". Tenho uma meta que é melhorar minha resistência física. E sei que devo perseverar senão desisto logo. Quem sabe né? Tô pagando caro então estou dando mais valor hehehe. Boa sorte na sua tentativa!

Chris - da Chria disse...

Oi amiga,
Olha, confesso que fiquei com vontade de ler,
Aliás, fiquei com inveja, rsrsrsrsrs - pois não sobra tempo para um bom livro...
bjo grande
Chris